Skip to main content
Notas

Aviso de Pauta

By 30 de junho de 2022No Comments

Governo e senador Davi apresentam área das futuras instalações de novo Pronto Socorro de Macapá

O governador do Amapá Waldez Góes e o Senador da República Davi Alcolumbre lideram, nesta sexta-feira (1º), uma visita técnica na área onde funcionará o novo Hospital de Emergências, no Centro de Macapá.

O projeto é considerado a maior obra de saúde do estado. A unidade será edificada na área onde ficava a antiga Vila Militar, atrás do Hospital de Emergências Oswaldo Cruz. As casas foram demolidas pelo estado logo depois da cessão do terreno pelo Exército Brasileiro, articulada pelo senador Davi para a construção do novo hospital.

São mais 10,9 mil m² de área para expansão dos serviços prestados, com ampliação de 100% no número de leitos, que passará a ter 380 leitos na estrutura total.

Os recursos, R$ 119 milhões, foram articulados pelo senador Davi.

Os serviços de saúde oferecidos pelo novo hospital serão focados em atenção especializada de média e alta complexidade, com unidades funcionais de atendimento de urgência e emergência, incluindo trauma, ortopedia, cardiologia, tratamento de queimados, atendimento de clínica médica com internação pediátrica e adulta, serviços de apoio ao diagnóstico e terapia.

Sugestão de entrevista:

– Waldez Góes, governador do Amapá
– Davi Alcolumbre, senador do Amapá
– Alcir Matos, secretário de estado da Infraestrutura.

SEXTA-FEIRA, 1º DE JULHO DE 2022
Local: Avenida Mendonça Júnior, atrás do Pronto Socorro
Hora: 7h30

ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Ariele Martins – 96 98111-5260
Raphaela Carrera 96-9117-9242


Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 142

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 143
× Como posso te ajudar?