Skip to main content

O combate à COVID-19 tornou-se prioridade também na agenda legislativa, com a decretação, em março, do estado de calamidade pública. Foram centenas de matérias deliberadas ao longo do ano com o objetivo de entregar ações de estímulo econômico a diferentes setores, como o esportivo, o cultural, o turístico, entre outros. Entre elas, o auxílio emergencial de R$ 600; os auxílios financeiros a estados e municípios e às pequenas e médias empresas; e o plano que vai permitir a compra de vacinas para a nossa população.

O ano de 2020 não foi só dedicado ao combate ao coronavírus, já que trabalhamos também com inúmeros outros temas. Aprovamos o projeto sobre Liberdade e Transparência na Internet, que visa a combater as chamadas fake news; a autonomia do Banco Central; e o novo FUNDEB.


Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, neste ano o Senado deliberou mais de 430 matérias em Plenário. Foram analisados 229 projetos de lei, 97 medidas provisórias, e outra centena de proposições legislativas. Para se ter uma ideia do trabalho desempenhado pelas senadoras e senadores, servidores da Casa e colaboradores, o Senado obteve o melhor desempenho em ano de eleições municipais das últimas duas décadas.

Os números nos mostram que exercemos os nossos mandatos com seriedade e responsabilidade, em meio ao caos que o Brasil e o mundo enfrentaram com a pandemia. Nossa missão como representantes de toda a Nação é dar uma vida digna aos brasileiros. O trabalho continua em 2021.


Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 142

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 143
× Como posso te ajudar?