Skip to main content

Expectativa é de que, com avanço da vacinação, o novo normal permita a retomada da economia.

Na inauguração do Shopping Popular de Macapá, na manhã deste sábado (15), o senador Davi Alcolumbre (Democratas -AP) falou sobre o significado da obra para a cidade. Para ele, é o marco de um novo tempo.

“É uma obra fundamental do ponto de vista econômico para o estado do Amapá e para a cidade de Macapá. Oferece oportunidade de geração de emprego e renda em um momento de pós pandemia, dá dignidade aos microempreendedores e aquece o comėrcio local, inclusive revitalizando o centro histórico da cidade”, disse o senador.

Sentimento de dignidade também foi o que disse sentir a microempreendedora Luzia Chaves, que agora tem um box com uma loja para vender seus produtos.

“Foram 12 anos de espera. Agora temos um local digno para trabalhar”, resumiu, com um sorriso agradecido no rosto.

A sensação de dignidade se repete no depoimento de Fábio Rodrigues, também com um box no shopping, que fala da limpeza e segurança do novo ambiente.

“Depois de tanto tempo na beira da rua, a gente tem um ambiente limpo e de qualidade para conquistar uma nova classe de consumidor. É uma grande ajuda para o pequeno empreendedor, uma classe pouco olhada no Amapá”, disse.

Eurivelto Ramalho não esquece das inúmeras perdas que teve, ao longo dos anos, por conta da chuva em cima das mercadorias.

“Perdi a conta. Quando chovia, a gente perdia toda a nossa mercadoria, alagava e estragava tudo. Agora é diferente. Agora estamos em um lugar digno, com box padronizado, podendo atender melhor os clientes”, disse Eurivelto, um dos 141 microempreendedores que agora têm  um box no Shopping Popular.

OBRA

A obra, executada pela secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob) da prefeitura de Macapá, foi construída com recursos de emenda extra do senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), no valor de R$ 3.982.125,27.

O Shopping Popular foi planejado para comportar os microempreendedores da Feira do Caranguejo e do  Feirão Popular da Antônio Coelho.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, inaugurou a obra com o anúncio de que o shopping ‘é um presente para Macapá”.

“Nós agradecemos ao senador Davi, pelos recursos que viabilizaram essa obra e permitem que a gente, hoje, possa oferecer segurança para trabalhadores informais e uma opção de fomento ao microempreendedorismo”, disse Antônio Furlan.

Ao lado do governador Waldez Goés e de membros da bancada federal e estadual do Amapá, Furlan disse que “a relação institucional entre a gestão da prefeitura de Macapá, o mandato do senador Davi e a bancada federal, como um todo, já apresenta resultados”.

ESTRUTURA

O prédio tem 2 andares. No térreo, ficam 114 unidades comerciais, sendo 20 unidades externas, dois quiosques da própria prefeitura, duas áreas de serviço e plataforma de acessibilidade. No andar superior, fica a praça da alimentação, com sete lojas e 16 banheiros (8 masculinos, 7 femininos e 1 para pessoa com deficiência). O prédio traz dois murais assinados pelos artista plástico Jeriel Luz, reforçando o caráter cultural do centro histórico.

Presente à inauguração o artista não escondeu o seu orgulho e satisfação.

“Esse é um lugar que deu valor e brilho à arte amapaense”, disse Jeriel.

Agora a expectativa é de que, com o avanço da cobertura vacinal no estado, a vida possa voltar ao novo normal e um novo eixo econômico, estruturado no setor do comércio, possa viabilizar a geração de emprego e renda para os mais novos microempreendedores do Shopping Popular de Macapá.


Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 142

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 143
× Como posso te ajudar?