Skip to main content

Projeto é revitalizar toda a orla de Macapá, que é a única capital banhada pelo Rio Amazonas

Uma solenidade no Palácio Setentrião  nesta terça-feira (27) marcou a cessão da gestão do Trapiche Eliezer Levy do governo do Estado à prefeitura de Macapá, bem como a destinação de R$ 4,3 milhões em recursos disponibilizados pelo senador Davi Alcolumbre para revitalização e ampliação da infraestrutura do trapiche e implantação de equipamentos para melhorar a exploração da vocação turística na região da orla da capital.

“Esse ato consolida e ilustra a sempre boa parceria, que deve existir entre o governo do Estado e as prefeituras, neste caso a prefeitura de Macapá, representada aqui pelo prefeito Furlan, e o senador Davi Alcolumbre, que é autor, inclusive, dos recursos disponibilizados à prefeitura para mais uma obra. A decisão tomada em relação ao trapiche Eliezer Levy foi de comum acordo: o Estado vai fazer a cessão por 20 anos para a prefeitura de Macapá, e ela deverá aplicar, hoje sob a liderança do prefeito Furlan, os recursos disponibilizados pelo senador Davi, potencializando ainda as condições de desenvolvimento do turismo em  Macapá”, disse o governador Waldez Góes.


Para o senador Davi Alcolumbre, o trapiche vai dar uma nova cara à orla de Macapá.

“O prefeito Furlan está entusiasmado com o projeto “Orla Viva, Cidade Viva”, que é um projeto da prefeitura de Macapá para fomentar o empreendedorismo na nossa orla. A própria Praça Jaci Barata Jucá, que vai ser uma praça muito moderna, com certeza vai ser mais um ponto turístico. E o trapiche Eliezer Levy, naquela região da cidade, na esquina da Fortaleza de São José de Macapá, em frente ao majestoso Rio Amazonas, sem dúvida nenhuma vai ser um vetor de desenvolvimento do turismo e do empreendedorismo na nossa orla”, defendeu Davi, que destinou recursos  no valor de R$ 4,3 milhões para as obras do local.

Ponto turístico desde a década de 40

O Trapiche Eliezer Levy ou Píer Rio Amazonas é um ponto turístico
inaugurado ainda na década de 1940.
Da inauguração para cá, passou por muitas reformas, e chegou a ser reconstruído em concreto armado. Em 2015, porém, o trapiche foi fechado para reforma. Chegou a ser reaberto em 2018, mas logo foi novamente interditado.

Vetor de desenvolvimento

Somente agora, com o documento jurídico de cessão do governo do Estado à prefeitura de Macapá é que as obras do trapiche serão retomadas para que Macapá possa reabrir, à comunidade, um de seus grandes atrativos turísticos.

“Hoje estamos recebendo o trapiche Eliezer Levy, com recursos articulados pelo senador Davi.  Agora, vamos dar a ordem de serviço, em breve, dessa obra, para fazer da nossa orla de Macapá, que é a única capital  banhada pelo Rio Amazonas, seja, como disse o senador Davi, um vetor de desenvolvimento da cultura, do empreendedorismo e do turismo. Eu quero agradecer a  equipe da prefeitura, agradecer à equipe do governo do Estado e ao senador Davi. Este é um exemplo da relação madura em benefício da população de Macapá”, finalizou o prefeito Furlan.


Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 142

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 143
× Como posso te ajudar?