Skip to main content

Obra foi realizada com recurso de emenda parlamentar do senador Davi.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan,  e o senador Davi Alcolumbre (Democratas -AP) inauguraram neste sábado (22) a arena em grama sintética do Muca, Arena Francisco Jorge Pantoja Cardoso, obra realizada com recurso de emenda parlamentar do senador Davi.

Com estrutura moderna e adequada para a prática de futebol, essa é uma das mais de 19 arenas que o senador viabilizou para Macapá, através de emenda do seu mandato. A obra foi realizada pela secretaria de Obras da prefeitura de Macapá.

A arena do Muca tem sistema de drenagem com canaletas, arquibancadas, iluminação, alambrado de proteção e quadra em grama sintética antichamas com de 38×18 m², propícia para prática de futebol society.

O objetivo é investir na saúde dos jovens por meio do esporte e da atividade física. Para isso, cada arena tem projeto de escolinha de futebol para crianças que, até então, só haviam jogado bola na areia, em campo de terra batida.

“Tenho trabalhado, ao longo dos anos, para prover a nossa cidade de uma infraestrutura que possa dar qualidade de vida para as pessoas, mas em especial, nessa área esportiva, a gente trabalhou muito nos últimos 2 anos para viabilizarmos recursos importantes a projetos como esse. Essa arena aqui do Muca é uma arena que tem tradição, uma história na nossa cidade, Macapá. A gente sabe que, com certeza, é o caminho que a gente tem para devolver o bem estar da sociedade, o lazer, a diversão e o entretenimento”, disse o senador.

Esporte contra criminalidade

Davi explicou que as escolinhas de futebol são fundamentais na formação de jovens em situação de vulnerabilidade social e lembrou que o esporte já demonstrou ser importante mecanismo contra  a entrada dos jovens na criminalidade.

O prefeito Dr. Furlan disse que a arena é um grande trabalho de incentivo ao esporte.

“Nossa gestão acredita na mudança de vida através dos projetos sociais e esse espaço vai servir para lazer, mas também para a realização de um projeto social”, explicou o prefeito.

Davi também ressaltou a importância da  execução desses projetos de cunho social para Macapá.


Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 142

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 143
× Como posso te ajudar?