Skip to main content

Evento, que acontece hoje e amanhã, conta com a participação de 1000 jovens de todo o Amapá

Teve início nesta terça-feira (14) o 1° Torneio de Artes Marciais de Macapá, promovido pela prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). A iniciativa, que objetiva promover e incentivar a prática esportiva, foi possível com recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre, no valor de R$1.500.000.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, abriu o torneio que, durante dois dias (14 e 15), recebe praticantes de judô, jiu jitsu, boxe, capoeira, Muay Thai e karatê, das 14h às 20h, para a disputa, que ocorre no Instituto Federal do Amapá.

Cerca de mil lutadores participam do campeonato, e haverá premiação de medalhas para o campeão e o vice de todas as modalidades. Além disso, todos os atletas vão receber um kit com equipamentos e acessórios, também adquiridos com os recursos liberados pelo senador Davi.

O coordenador da Comel, Cleudo Trindade, diz que o evento está sendo “Um momento histórico para os projetos sociais de artes marciais, onde o atleta pode apresentar suas habilidades e, ainda, receber kits para as atividades esportivas da sua modalidade”.

O vereador Edinelson Careca explica que o recurso do senador Davi, no valor de R$ 1.500.000, custeou uma série de itens voltados à prática desportiva com material para as modalidades de futebol de campo, vôlei, basquete, futlama, futebol de areia e artes marciais (judô, karatê , Muai Tay, jiu jitsu, boxe e capoeira), além de possibilitar a realização do 44° torneio interdistrital, que abrangeu 10 distritos (Coração , Matapi, Pedreira, Fazendinha, São Joaquim do Pacuí, Santa Luzia do Pacuí, Tracajatuba, Maruanum, Carapanatuba e Bailique), bem como a realização dos jogos de verão (vôlei 4×4, basquete, futlama e futebol de areia) e o torneio de artes marciais, com toda a infraestrutura (como tendas, som e banheiros químicos) para que esses eventos acontecessem.

Na verdade, também a realização desses eventos se inserem no grande pacote de investimentos da atuação do mandato do senador com a prefeitura de Macapá na área do esporte. Ao pacote de investimentos se somam as arenas de grama sintética, tanto as que já foram entregues como as demais, que serão entregues ainda este ano; a primeira quadra de tênis pública da história do Amapá e também a revitalização e modernização do complexo turístico do Estádio Glicério Souza Marques.

Davi aposta nos benefícios do esporte para a formação de caráter e boa disciplina aos jovens. Com agenda legislativa em Brasília, o senador não conseguiu estar presente à inauguração do torneio, mas gravou vídeo cumprimentando os participantes.

“Nós trabalhamos muito para viabilizar esse recurso e levar essa programação na área das lutas marciais. Eu tenho me dedicado para viabilizar recursos significativos em todas as áreas do esporte: as arenas de grama sintética, a revitalização do estádio Glicério Souza Marques, projeto social com as escolinhas de futebol, quadra de tênis pública. E, conversando com o Cleudo, com o vereador Careca e com o prefeito Furlan, a gente procurou um novo olhar também para a pratica dos esportes marciais. Do karatê, do judô, do boxe, do jiu-jitsu, do Muay Thai e hoje nós temos mil atletas participando dessa iniciativa e com o seu material de treino garantidos”, disse Davi em vídeo.

“Eu tenho certeza absoluta de que esse torneio é uma virada de página na história das artes marciais no Amapá. A nossa luta, aqui em Brasília, é olhar para todas as áreas que precisam de apoio, e eu tenho me dedicado a fazer isso pelo povo do Amapá ao longo do meu mandato como senador, assim como tenho feito em toda a minha vida pública”, finalizou o senador.


Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 142

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 143
× Como posso te ajudar?