Skip to main content
Notícias do mandato

Davi instala Comissão Mista para debater situação da Amazônia

By 26 de agosto de 2019setembro 17th, 2021No Comments

O Congresso Nacional vai instalar na terça-feira (27), às 14h30, a Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas (CMMC) para centralizar o debate sobre os incêndios que atingem os estados da Amazônia. O início das atividades do colegiado contará com a presença do presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (Democratas-AP).

A primeira reunião do grupo de parlamentares será na Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 2, no Senado. A expectativa é que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), também participe do ato.

A comissão mista, criada pelo Resolução nº 4 de 2008-CN, é formada por 11 senadores e 11 deputados federais, sendo o mesmo número de membros suplentes, cumprindo o critério da proporcionalidade partidária. A presidência do colegiado deve ficar a cargo do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O presidente do Senado disse que a instalação da comissão mista no momento atual é uma decisão acertada, e conta com total apoio do presidente da Câmara dos Deputados.

“Precisamos somar os esforços para apresentarmos ao Brasil e ao mundo soluções efetivas. É momento de união. Não tinha sentido trabalhar com duas comissões externas, uma em cada Casa”, afirmou Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional.


Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 142

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/davialcolumbre/www/wp-content/plugins/wp-whatsapp-chat-attendant-rotation/includes/class-hn-waar.php on line 143
× Como posso te ajudar?